O ator de 55 anos, conhecido por gravar as próprias cenas de ação, ficou ferido quando tentou pular de um prédio para o outro e, apesar de estar preso por cabos, bateu contra um muro.

A imprensa americana reportou que depois do acidente, que aconteceu no sábado no centro de Londres e que deu origem a um vídeo que se tornou viral na internet, o tornozelo de Tom Cruise ficou fraturado.

"Missão Impossível 6", produção na qual trabalham Simon Pegg, Henry Cavill, Rebecca Ferguson, Angela Bassett e Alec Baldwin, deveria estrear a 27 de julho de 2019.

De acordo com a publicação especializada Hollywood Reporter, a equipa iria gravar por mais dois meses, mas a data original de término - em outubro - teve de ser atrasada até o Natal.

A revista Variety assegurou, citando fontes anónimas, que poderia haver um atraso de até três meses na filmagem e mencionou uma "fonte próxima à produção", segundo a qual Tom Cruise poderia ter partido o tornozelo em duas partes e lesionado o quadril.

Os estúdios Paramount, que distribuem o filme, e os representantes do ator não fizeram comentários e continuam sem esclarecer como este atraso afetará o resto do elenco.

Tom Cruise é admirado na indústria cinematográfica pela sua atitude aventureira no set.

Os seus colegas de elenco de "A Múmia" revelaram no início deste ano que o ator não gosta apenas de interpretar as suas cenas de ação, mas também estimula os eus companheiros a fazerem o mesmo.

"Tom é conhecido por assegurar que o público obtenha o melhor da sua experiência cinematográfica", contou a atriz Annabelle Wallis, de 32 anos, na CinemaCom de Las Vegas, em março.

"Pulamos pelos prédios, as cidades explodem e Tom faz tudo isso e insiste que os seus colegas de elenco o façam também", explicou Jake Johnson, de 39 anos, que contracena com Tom Cruise em "A Múmia".