O príncipe Eric da versão em imagem real do clássico de animação "A Pequena Sereia" será o ator britânico Jonah Hauer-King, confirmaram várias fontes da imprensa especializada nos EUA.

Durante o fim de semana, o ator fez testes e bateu a concorrência do outro finalista, o compatriota Cameron Cuffe, após o desejado da Disney, Harry Styles se ter afastado das negociações em agosto para se voltar a concentrar na carreira musical.

Com 24 anos e ainda pouco conhecido fora do seu país, Jonah Hauer-King entrou em alguns filmes que não estrearam nas salas portuguesas. Pode ser visto atualmente na série da BBC "World on Fire" e participou ainda numa minissérie de "Mulherzinhas" em 2017, também da BBC.

A história de "A Pequena Sereia" anda à volta de Ariel, uma sereia que vive num paraíso subaquático com o seu pai, o Rei Tritão, mas está encantada com a vida à superfície, principalmente quando salva o atraente príncipe Eric de se afogar. Ariel chega a um acordo com a bruxa do mar Ursula: em troca da sua bonita voz, Ariel fará parte do mundo dos humanos.

"A Pequena Sereia": Disney refaz clássico da animação e já escolheu a nova Ariel
"A Pequena Sereia": Disney refaz clássico da animação e já escolheu a nova Ariel
Ver artigo

Ariel será interpretada por Halle Bailey, uma cantora de 19 anos que participou num videoclip de Beyoncé e abriu os seus concertos que é também é "metade" do grupo R&B Chloe x Halle com a irmã Chloe Bailey, nomeado para o Grammy de artista revelação do ano passado.

No elenco estarão ainda Jacob Tremblay, Awkwafina, Melissa McCarthy (como Ursula) e Javier Bardem (Tritão).

Na realização está Rob Marshall, cineasta de "Chicago" e "O Regresso de Mary Poppins".

Ainda sem data de estreia, a versão em imagem real começa a ser rodada no início de 2020 e irá manter algumas canções da animação e terá novas do mesmo compositor, Alan Menken, com Lin-Manuel Miranda.