Guy Ritchie, o cineasta britânico de filmes como "Snatch - Porcos e Diamantes" e "Sherlock Holmes", é o realizador da nova versão em imagem real de "Aladdin", o filme animado inspirado nas histórias das "1001 e Uma Noites" que se tornou um clássico em 1992 e conquistou os Óscares de Melhor Banda Sonora Original e Melhor Canção Original, para "A Whole New World".

A nova versão tem como principal estrela Will Smith no papel do Génio da lamparina, que no original tinha a voz de Robin Williams, com os restantes atores a serem todos etnicamente próximos das personagens de origens árabes que interpretam. Aladdin será Mena Massoud, que nasceu no Egipto mas foi criado no Canadá, e está atualmente a trabalhar na série da Amazon "Jack Ryan", enquanto a princesa Jasmine será Naomi Scott, inglesa filha de mãe indiana, que foi a Ranger Rosa da nova versão de "Power Rangers" e será uma das protagonistas da nova versão de "Os Anjos de Charlie".

O papel do vilão Jafar caberá a Marwan Kenzari, nascido na Holanda mas de ascendência tunisina, que vimos em filmes como "Ben-Hur", "Crime no Expresso do Oriente" e "A Múmia".

O filme continuará a ser musical e recupera as composições do original por Alan Menken, Tim Rice e o falecido Howard Ashman, com novas criações co -escritas por Menken e a dupla Pasek e Paul, compositores de "La La Land - Melodia de Amor".

A estreia está agendada para maio de 2019.

Aladdin

Tudo o que se passa à frente e atrás das câmaras!

Receba o melhor do SAPO Mag, semanalmente, no seu email.

Os temas quentes do cinema, da TV e da música!

Ative as notificações do SAPO Mag.

O que está a dar na TV, no cinema e na música!

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOmag nas suas publicações.