Os danos emocionais com a adaptação ao cinema do seu musical "Cats" levaram Andrew Lloyd Webber a comprar um "cão de terapia".

A revelação foi feita pelo lendário compositor à publicação Variety.

Realizado por Tom Hooper (o mesmo do vencedor dos Óscares "O Discurso do Rei"), "Cats" foi alvo de escárnio quase universal pela estética visual que transformou em felinos atores como Jennifer Hudson, Idris Elba, Judi Dench, Rebel Wilson, Ian McKellen, James Corden e Taylor Swift.

Acabou por se tornar um gigantesco "flop" de bilheteira e considerado o Pior Filme de 2019 pelos Golden Raspberry Awards, popularmente conhecidos como Razzies ou os "Óscares dos piores".

Nem os próprios atores disfarçaram, dizendo que não tinham visto o resultado (James Corden e Judi Dench) ou gozando abertamente nos Óscares (Corden e Rebel Wilson), embora Taylor Swift tenha dito que não estava arrependida de ter entrado "nesse filme esquisito".

Já o lendário compositor que criou o musical justificou o grande fracasso da versão para o cinema: "‘Cats’ estava fora da escala, totalmente errado. Não havia realmente nenhuma compreensão da razão para a música ser marcante. Eu vi e pensei, 'Oh, Deus, não'".

"Foi a primeira vez nos meus mais de 70 anos neste planeta que saí e comprei um cão. Portanto, a única coisa que saiu disso foi o meu pequeno cachorrinho Havanês", revelou.

Webber disse ainda à Variety que a nova nova companhia se tornou de tal forma indispensável durante o confinamento que conseguiu encontrar maneira de o levar da próxima vez que viajar para Nova Iorque.

"Disse que precisava dele sempre comigo porque estou emocionalmente traumatizado e preciso ter este cão de terapia. A companhia aérea respondeu e disse: 'Pode provar que realmente precisa dele?' E eu disse 'Sim, vejam o que Hollywood fez ao meu musical 'Cats''. Então, a aprovação chegou com uma nota a dizer 'Não é necessário relatório médico'", concluiu.

VEJA O TRAILER DE "CATS".

Tudo o que se passa à frente e atrás das câmaras!

Receba o melhor do SAPO Mag, semanalmente, no seu email.

Os temas quentes do cinema, da TV e da música!

Ative as notificações do SAPO Mag.

O que está a dar na TV, no cinema e na música!

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOmag nas suas publicações.