Anna Kendrick é agora uma estrela de cinema, mas na primavera de 2008 era uma atriz de 22 anos em início de carreira que se preparava para fazer o seu terceiro filme: "Twilight".

O papel era o de Jessica Stanley, amiga de Bella Swan (Kristen Stewart), e o sucesso do filme contribuiu para aumentar a projeção em Hollywood, mas a atriz recorda a experiência da rodagem como "fria e miserável".

"Fizemos o primeiro filme em Portland, no [estado] Oregon, e apenas me lembro de ter sido frio e miserável", recordou numa entrevista à Vanity Fair sobre os momentos marcantes da carreira.

"E lembro-me dos meus [ténis] Converse estarem completamente encharcados e sentir-me como se 'Este é um grupo de pessoas realmente fantástico e tenho a certeza que seríamos amigos numa altura diferente, mas quero matar toda a gente", acrescentou a estrela dos filmes "Um Ritmo Perfeito".

"Embora também tivesse existido uma espécie convívio. Havia qualquer coisa sobre aquilo, como se estivéssemos a passar por algum acontecimento traumático. Como pensar nas pessoas que sobrevivem a um sequestro. E como que ficam ligadas para toda a vida", explicou.

A rodagem do segundo filme, "A Saga Twilight: Lua Nova" (2009), correu melhor: "Por alguma razão, o tempo não era tão inóspito e foi aí que nos ficámos a conhecer uns aos outro um pouco melhor".

Apesar disso, a recordação mais marcante foi a de terem reajustado bastante o planeamento da rodagem para ela fazer ao mesmo tempo "Nas Nuvens", ao lado de George Clooney, que lhe valeu a nomeação aos Óscares.

"Teria sido uma atitude cretina, mas legalmente tinham o direito de me impedir de fazer 'Nas Nuvens'. Portanto, obrigado àqueles tipos", elogiou.

VEJA TODA A ENTREVISTA VÍDEO.

Newsletter

Fique a par de todas as novidades do SAPO Mag. Semanalmente. No seu email.

Notificações

Os temas quentes do cinema, da TV e da música estão nas notificações do SAPO Mag.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.