Ansel Elgort vai ser um jovem John F. Kennedy no drama "Mayday 109".

O filme vai focar-se num episódio da vida do presidente dos EUA entre 1961 e 1963 ocorrido durante a Segunda Guerra Mundial e baseia-se num argumento que estava na The Black List de 2015, uma popular compilação feita em Hollywood dos melhores ainda por produzir.

Em 1943, Kennedy era o comandante do torpedeiro PT 09 no sul do Pacífico quando este foi atacado pelas forças japonesas. Dois homens morreram, mas as forças aliadas pensaram que não existiam sobreviventes.

Na verdade, estes conseguiram chegar a ilha deserta e ainda tiveram de se esconder das embarcações japonesas que iam a passar, o que foi apenas o início de uma jornada heroica de sobrevivência liderada por Kennedy.

Quando este se tornou o 35º presidente dos EUA, a história tornou-se um fenómeno cultural e inspirou o filme "Patrulha 109" com Cliff Robertson, que estreou alguns meses antes do seu assassinato em Dallas.

Ansel Elgort tornou-se conhecido com "A Culpa é das Estrelas" e entrou na saga "Divergente", mas prepara-se para, aos 23 anos, ter outra visibilidade: ele é o protagonista de "Baby Driver - Alta Velocidade", um filme de Edgar Wright ainda com Jamie Foxx e Kevin Spacey que estreia esta semana e está a receber algumas das melhores críticas da temporada.

Trailer "Baby Driver".

Newsletter

Fique a par de todas as novidades do SAPO Mag. Semanalmente. No seu email.

Notificações

Os temas quentes do cinema, da TV e da música estão nas notificações do SAPO Mag.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.