O antigo Cinema Charlot, com 400 lugares, foi inaugurado em 1976 aquando a abertura do Centro Comercial Brasília, na rotunda da Boavista, e encerrou como sala de cinema no início do século XXI, para estar hoje à venda na página da da Autoridade Tributária e Aduaneira (ATA) pelo preço-base de um euro.

A Lusa pediu mais esclarecimentos ao Ministério das Finanças, mas não foi possível obter informações adicionais.

Com a designação “bens penhorados”, no portal da ATA encontram-se as instalações do antigo Cinema Charlot em leilão, com uma área bruta de mil metros quadrados e um valor patrimonial tributário de 780 mil euros.

O nome do executado neste processo que envolve o Cinema Charlot é a Imobiliária Progressiva Boavista (IPB).

Contactado pela Lusa, Nuno Mateus, responsável pela IPB, apenas disse que não tem esperança de que o Cinema Charlot volte a abrir como sala de cinema, acrescentando que, neste momento, o entendimento que a imobiliária tem é que não deve prestar “quaisquer tipo de declarações”.

“Eu acho que as salas de cinema antigas, os cinemas isolados como o Charlot e tantos outros, ninguém tem esperança que voltem a ser cinema”, declarou.

As visitas ao imóvel podem ser feitas a partir do próximo dia 02 de abril, pelas 10:00, com marcação prévia, indica a ATA.

As propostas de compra para o antigo cinema podem chegar até às 15:00 de 19 de abril, dia em que se abrem as propostas.