"Vingadores: Guerra do Infinito" tornou-se o primeiro filme da Marvel a chegar à marca dos dois mil milhões de dólares nas bilheteiras a nível mundial.

A conta junta os 657,2 milhões que conseguiu até agora nos EUA aos 1,34 a nível internacional.

O estúdio conseguiu este feito ao 19º filme e após 10 anos com aquele que prometia ser um "evento": a reunião no cinema de (quase) todos os super-heróis pela primeira vez em 10 anos.

É o primeiro filme lançado no verão a conseguir passar a barreira histórica e o quarto na história, juntando-se ao "clube de elite" formado por "Avatar" (2009), "Titanic" (1997) e "Star Wars: O Despertar da Força" (2015).

No entanto, existem diferenças por exemplo com "Titanic", que precisou de duas estreias nos cinemas, em 1997 e 2012 em 3D para chegar aos 2,187 mil milhões, enquanto "Vingadores: Guerra do Infinito" está nos cinemas desde 25 de abril.

Os três filmes anteriores que conseguiram o feito histórico também estrearam em dezembro, beneficiando de existir menos concorrência nas salas em janeiro e fevereiro.

No total, os filmes do Universo Cinematográdico da Marvel conseguiram mais de 16 mil milhões de dólares a nível mundial e a expectativa é que cheguem aos 17 com a estreia em julho de "Homem-Formiga e a Vespa", o 20º filme.

Newsletter

Os melhores filmes, as séries mais populares e a música que tem mesmo de ouvir. Fique a par de todas as novidades do SAPO Mag. Semanalmente. No seu email.

Notificações

Os temas quentes do cinema, da TV e da música estão nas notificações do SAPO Mag.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.