Depois de ser um piloto a lutar na Segunda Guerra Mundial em "Dunkirk", Tom Hardy, um dos atores mais procurados em Hollywoood, vai ser o ator principal e produtor de "My Way Gone By, I Miss It So", que abordará a Guerra da Bósnia nos anos 90.

O filme será a adaptação de um livro com o mesmo nome do jornalista Anthony Lloyd que se centra num período em que foi corresponde de guerra na Bósnia ao mesmo tempo que estava viciado em heroína.

"'My Way Gone By, I Miss It So' é uma história brutal mas sensível que aborda a natureza do vício e a experiência da guerra. Fiquei cativado pelo trabalho do Anthony e as palavras e experiências, e para mim é importante a sua voz e o seu livro", salientou Tom Hardy.

O projeto permitirá também um reencontro com ator com o realizador Gavin O'Connor, com quem trabalhou em "Warrior - Combate Entre Irmãos" em 2011.

"As memórias do Anthony foram amor à primeira página, um retrato da guerra como nunca antes tinha lido. Um relato íntimo e pessoal de um viciado em heroína a fazer notícias da linha da frente da Bósnia, o conflito mais sangrento que a Europa testemunhou desde a Segunda Guerra Mundial, que usa a adrenalina da guerra para abandonar a sua dependência da droga", garantiu O'Connor.

"É um livro escrito com os dois punhos. É o 'Apocalypse Now' do Anthony. Sinto-me privilegiado e honrado pela oportunidade de adaptar ao cinema o livro", acrescentou o realizador.

Não foi anunciado quando começa a rodagem ou chega aos cinemas.

Newsletter

Fique a par de todas as novidades do SAPO Mag. Semanalmente. No seu email.

Notificações

Os temas quentes do cinema, da TV e da música estão nas notificações do SAPO Mag.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.