Com exceção de alguns países muçulmanos, onde foi banido por "ultraje moral", "Barbie" tornou-se um fenómeno gigantesco a nível mundial.

O filme de Greta Gerwig, protagonizado por Margot Robbie e Ryan Gosling,  teve receitas astronómicas e um recorde para uma mulher cineasta: 1,442 mil milhões de dólares dólares (mais de 1,32 mil milhões de euros à taxa de câmbio atual) e o 14.º lugar nos filmes mais rentáveis de sempre (receitas não atualizadas pelo impacto da inflação).

Sem surpresa, a Mattel vai avançar a todo o gás com mais projetos, embora o seu CEO Ynon Kreiz garanta que não se trata de vender ainda mais brinquedos, mas sim "criar conteúdo de qualidade": existem 45 filmes em desenvolvimento, incluindo sobre Polly Pocket, Hot Wheels, Rock ‘Em Sock ‘Em Robots, Major Matt Mason e até a Bola 8 Mágica e o jogo de cartas UNO.

Já o filme que criou este universo... Margot Robbie finalmente pode falar sobre o grande sucesso e as especulações à volta de "Barbie 2" agora que terminou a greve dos atores de Hollywood.

E não se mostrou muito entusiasmada com a ideia de regressar para uma sequela que tantos desejam na indústria.

"Acho que colocámos tudo neste. Não foi como se o tivéssemos construído para ser uma trilogia ou algo do género. A Greta colocou tudo neste filme, portanto não consigo imaginar o que seria o próximo”, disse a atriz numa entrevista à Associated Press.

Sustentando essa ideia no impacto do sucesso, acrescentou que "a maior lição é que os filmes originais ainda podem ter grande sucesso nas bilheteiras. Não é preciso ser uma sequela, prequela ou nova versão. Pode ser completamente original. Ainda se pode dar um grande orçamento para fazer isso".

"E só porque há uma protagonista feminina não significa que não chegará a todos os quadrantes [de público], o que acho ser um equívoco que muitas pessoas ainda têm. Portanto é muito importante que 'Barbie' tenha corrido bem [...] para que as pessoas também possam, no futuro, ter grandes ideias originais e receber o orçamento para executá-las como deve ser", notou.

"Barbie" deve chegar à HBO Max ainda este ano.

A ENTREVISTA.

Tudo o que se passa à frente e atrás das câmaras!

Receba o melhor do SAPO Mag, semanalmente, no seu email.

Os temas quentes do cinema, da TV e da música!

Ative as notificações do SAPO Mag.

O que está a dar na TV, no cinema e na música!

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOmag nas suas publicações.