Greta Gerwig vai ser a realizadora do filme "Barbie", que terá Margot Robbie a interpretar a icónica boneca da Mattel.

Além de ser a realizadora, a imprensa especializada norte-americana avança que também vai escrever o argumento com o seu companheiro, o também realizador Noah Baumbach ("Marriage Story").

Este será o terceiro filme de Greta Gerwig, que também é atriz e foi nomeada para os Óscares com "Lady Bird" (2017) e "Mulherzinhas" (2019).

Margot Robbie já esteve na corrida aos Óscares duas vezes, coincidindo com Greta Gerwig na temporada de prémios de 2017-2018, quando esteve nomeada com "Eu, Tonya".

O projeto junta a fabricante de brinquedos Mattel, através do novo departamento Mattel Films, e o estúdio Warner Bros. A boneca, a festejar 61 anos, já foi estrela de cerca de 30 filmes de animação, mas nenhum feito de propósito para ser exibido nos cinemas.

Numa recente entrevista, a atriz australiana reconheceu que o papel de Barbie tem "muita bagagem" e "ligações nostálgicas", mas avisou que o filme não será o que as pessoas estão à espera.

"Normalmente, as pessoas ouvem 'Barbie' e pensam 'Sei o que esse filme vai ser' e depois ouvem que a Greta Gerwig vai escrever e realizar e ficam, 'Bem, talvez não saiba.", partilhou Margot Robbie numa à edição britânica da Vogue.

A rodagem está prevista para arrancar no início do ano que vem em Londres e a estreia será em 2023.

Tudo o que se passa à frente e atrás das câmaras!

Receba o melhor do SAPO Mag, semanalmente, no seu email.

Os temas quentes do cinema, da TV e da música!

Ative as notificações do SAPO Mag.

O que está a dar na TV, no cinema e na música!

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOmag nas suas publicações.