"Capitão América: Guerra Civil" tornou-se na terça-feira o maior sucesso comercial de 2016.

O mais recente capítulo da saga cinematográfica da Marvel, que pertence à Disney, chegou aos 971,9 milhões de dólares a nível mundial, ultrapassando os 971,3 atingidos entre março e abril por "Zootrópolis", do mesmo estúdio.

O valor divide-se entre 306,6 milhões nos Estados Unidos e 666,3 no mercado internacional.

A seguir na lista dos  grandes sucessos estão "Batman v Super-Homem: O Despertar da Justiça" (870,1), "O Livro da Selva" (831) e "Deadpool" (762,4).

O filme que coloca em lados opostos super-heróis, liderados pelo Capitão América e Homem de Ferro, chegará nos próximos dias ao mítico valor dos mil milhões de dólares, mas a Disney já o atingiu nos Estados Unidos com os seus filmes em apenas 128 dias este ano, batendo por 37 um recorde que pertencia ao estúdio Universal.

Para além do filme da Marvel que está nas salas, "Zootrópolis" e "O Livro da Selva" foram determinantes no sucesso, mas 2016 promete muito mais: ainda faltam chegar aos cinemas "Alice do Outro Lado do Espelho", "À Procura de Dory", "O Amigo Gigante" (Steven Spielberg), "Doutor Estranho", "Moana" e "Rogue One: Uma História de Star Wars".