Quando um grupo paramilitar liderado por Stenz ( Jason Clarke) toma conta da Casa Branca, um oficial da polícia do Capitólio, John Cale ( Channing Tatum), que tentou sem sucesso integrar os Serviço Secretos, tem de salvar o Presidente dos EUA James Sawyer ( Jamie Foxx), que se encontra preso lá dentro.

O realizador alemão Roland Emmerich ( «O Dia da Independência», «O Dia Depois de Amanhã») continua a apostar nos filmes de ação explosiva e destruição maciça com «Ataque à Casa Branca», a partir de um argumento de James Vanderbilt. Channing Tatum cimenta aqui a sua ascensão a estrela de primeira grandeza e Jamie Foxx evolui de estatuto para presidente dos EUA. O elenco integra ainda Maggie Gyllenhaal, como uma agente dos Serviços Secretos,e James Woods, como assessor do presidente.

O filme tem estreia agendada nos EUA para 28 de junho e a Portugal deverá chegar a 15 de agosto. Nos EUA, acaba de estrear outro filme sobre um ataque à Casa Branca, «Olympus has Fallen», de Antoine Fuqua, com Gerard Butler, Aaron Eckhart e Morgan Freeman, que estreará em Portugal a 16 de maio.