Três anos após proclamar que não faria mais filmes, Steven Soderbergh pode estar a preparar o seu regresso atrás das câmaras.

“Logan Lucky” e não “Hillbilly Heist", como avançado pelas primeiras notícias, será o título, confirmaram vários meios de comunicação social.

Vencedor do Óscar por "Traffic - Ninguém Sai Ileso" e com filmes como "Sexo, Mentiras e Vídeo" (1989), "Romance Perigoso" (1998), "Erin Brockovich" (2000),  "Ocean's Eleven - Façam as Vossas Apostas" (2001), "Che" (2008), "Contágio" (2011) e "Magic Mike" (2012), seria o primeiro filme desde "Efeitos Secundários" (2013).

O argumento estará já a circular nas altas esferas dos estúdios e o misterioso projeto, cuja premissa não se conhece, fará parte de um pacote apresentado pelo produtor Glen Basner que inclui Channing Tatum e ainda Michael Shannon ("Homem de Aço", "99 Casas) . Inicialmente foi avançado o nome de Matt Damon, o que o próprio realizador desmentiu no Twitter.

Channing Tatum tornou-se um dos mais importantes na recente fase de Soderbergh, entrando em "Uma Traição Fatal" (2011), "Magic Mike" e "Efeitos Secundarios".

Existe a possibilidade de Steven Soderbergh apenas estar envolvido como produtor, tal como aconteceu recentemente em "Magic Mike XXL", também protagonizado por Tatum, mas isso parece pouco provável dado o frenesim nos estúdios que está a ser relatado.

O último trabalho que o realizador fez atrás das câmaras foi o telefilme "Por Detrás do Candelabro" para a HBO, também em 2013, com Michael Douglas e Matt Damon, que ganhou 11 Emmys.

E tem sido na televisão que se tem mantido ativo graças à produção da série da Cinemax "The Knick", com Clive Owen, e "Mosaic", com Sharon Stone, na HBO.

Newsletter

Fique a par de todas as novidades do SAPO Mag. Semanalmente. No seu email.

Notificações

Os temas quentes do cinema, da TV e da música estão nas notificações do SAPO Mag.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.