Além de ser o protagonista, Ben Affleck vai ser o realizador do próximo filme sobre Batman.

Confirmando especulações que circulavam há semanas em Hollywood, Kevin Tsujihara, presidente do conselho de administração e CEO da Warner, avançou com a novidade durante a CinemaCon, uma convenção que decorre por estes dias em Las Vegas onde os grandes estúdios de Hollywood apresentam ou antecipam as suas novidades aos operadores de cinema.

Tsujihara não avançou com mais detalhes sobre o projeto dirigido pelo oscarizado realizador de "Argo", que se vai juntar a uma agenda de filmes baseados em heróis da DC Comics bastante preenchida.

Com efeito, no mesmo encontro o responsável da Warner destacou os recordes de bilheteira da estreia de "Batman v Super-Homem: O Despertar da Justiça", que junta Batman (Affleck) e Superman (Henry Cavill) pela primeira vez e lança o universo cinematográfica da DC.

"Estabeleceu uma grande base para a nossa agenda DC, que inclui pelo menos dez filmes até 2020."

Embora o novo filme sobre Batman não tenha data, acredita-se que ocupará uma das duas que a Warner tem para filmes DC Comics ainda sem título: 5 de outubro de 2018 ou 1 de novembro de 2019.

A data que sobrar poderá ir para a sequela de "Esquadrão Suicida".

Ben Affleck será Batman e Bruce Wayne pelo menos mais três vezes: ele surge em "Esquadrão Suicida", já este verão, e nos dois "Justice League", a lançar em 2017 e 2018, cuja rodagem já começou.

Tudo o que se passa à frente e atrás das câmaras!

Receba o melhor do SAPO Mag, semanalmente, no seu email.

Os temas quentes do cinema, da TV e da música!

Ative as notificações do SAPO Mag.

O que está a dar na TV, no cinema e na música!

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOmag nas suas publicações.