"Mínimos 2: A Ascensão de Gru" é o novo filme adiado por causa do coronavírus e já não vai chegar aos cinemas este verão.

A animação estava marcada para 3 de julho nos EUA e não foi anunciada uma nova data.

Em Portugal, onde o primeiro filme de 2015 é o recordista no género desde 2004, com quase 940 mil bilhetes vendidos, estava previsto para 30 de julho.

A razão é encerramento das instalações na divisão Illumination Mac Guff em França para cumprir as medidas para conter a pandemia, explicou o fundador e CEO da Illumination Animation Chris Meledandri em comunicado.

"Isto significa que não vamos conseguir terminar 'Mínimos 2: A Ascensão de Gru' a tempo da nossa planeada estreia global no final de junho e início de julho. Enquanto todos lidamos com a enormidade desta crise, devemos colocar acima de tudo a segurança e a proteção dos nossos funcionários. Esperamos encontar uma nova data de para o regresso de Gru e dos Mínimos", acrescentou.

COVID-19 vence super-heróis da Marvel: estreia de "Viúva Negra" é cancelada
COVID-19 vence super-heróis da Marvel: estreia de "Viúva Negra" é cancelada
Ver artigo

A animação era uma das principais apostas e com a maioria dos cinemas fechados nos EUA e em vários países da Europa e Ásia, a decisão da Universal Pictures e a Illumination Animation lança mais dúvidas sobre o futuro económico da temporada de verão, uma das mais lucrativas do ano.

Segundo a Variety, o adiamento de "Mínimos 2" significa que os estúdios podem estar a prever que o encerramento de cinemas se prolongue pelo verão.

A pandemia levou ao adiamento de outros grandes filmes: "007: Sem Tempo Para Morrer", "Um Lugar Silencioso 2", "Mulan", "Os Novos Mutantes", "Peter Rabbit: Coelho à Solta", "Viúva Negra" e "Velocidade Furiosa 9".

VEJA O TRAILER DE "MÍNIMOS 2: A ASCENSÃO DE GRU".

Mais informações sobre o COVID-19.

Newsletter

Fique a par de todas as novidades do SAPO Mag. Semanalmente. No seu email.

Notificações

Os temas quentes do cinema, da TV e da música estão nas notificações do SAPO Mag.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.