Os atores Leonardo DiCaprio e Robert De Niro ofereceram um pequeno papel no seu próximo filme como um incentivo para os fãs doarem para um evento de angariação de fundos para enfrentar a COVID-19.
As estrelas vão juntar-se novamente em "Killers of the Flower Moon", filme cuja rodagem arranca no ano que vem, dirigida por Martin Scorsese e que conta uma história real sobre os assassinatos de indígenas em Oklahoma nos anos 1920.
"Se já se perguntou como é trabalhar com o grande Martin Scorsese, esta é sua oportunidade", disse DiCaprio num vídeo colocado no seu Instagram esta quarta-feira (15).
O vencedor, selecionado aleatoriamente, também almoçará com as estrelas e o cineasta e comparecerá à estreia mundial.
A iniciativa faz parte da campanha #AllInChallenge ["Todos no desafio", em tradução livre], lançada na terça-feira, na qual estrelas das artes e do desporto leiloam ou doam uma "experiência única para os fãs" e desafiam outras pessoas a fazer o mesmo.
Os organizadores arrecadaram até agora 4 milhões de dólares - com o objetivo de alcançar 100 milhões - com prémios como ter Justin Bieber em casa para um concerto privado, assistir a um jogo de basquetebol do Lakers com Magic Johnson ou jogar golfe com Rob Lowe.
Todos os fundos serão destinados a instituições de caridade que fornecem ajuda alimentar para os mais necessitados durante o confinamento do coronavírus, incluindo o Meals on Wheels, o No Kid Hungry e o America's Food Fund, lançado este mês por DiCaprio com Laurene Jobs, a viúva de Steve Jobs.
No seu vídeo, DiCaprio desafiou Ellen DeGeneres, que aceitou e ofereceu a oportunidade de dividir a apresentação do seu programa, e Matthew McConaughey, que levará o sorteado ao seu camarote particular para assistir a um jogo de futebol no Texas, de onde é natural.
A campanha é a mais recente de uma série de iniciativas de celebridades para ajudar durante a pandemia, variando de doações de vários milhões de dólares da cantora Rihanna a novo fundo de ajuda de mil milhões de dólares do CEO do Twiiter, Jack Dorsey.
Alguns escolheram temas mais próximos de seus corações: o co-criador de "Seinfeld", Larry David, lançou uma campanha GoFundMe de 150.000 dólares para apoiar "caddies" de golfe sem trabalho no seu exclusivo Riviera Country Club em Los Angeles.
Comentários