A DreamWorks e a Universal anunciaram que a rodagem de "1917", o novo filme de Sam Mendes, começa na segunda-feira, 1 de abril, em Inglaterra e Escócia.

O oitavo trabalho do realizador de cinema britânico, vencedor dos Óscares com "Beleza Americana" (1999) e dos últimos dois elogiados títulos da saga James Bond ("Skyfall" e "Spectre"), será um épico que se passa num único dia no auge da Primeira Guerra Mundial. O argumento foi escrito por Mendes com Krysty Wilson-Cairns (da série "Penny Dreadful").

A história vai acompanhar dois jovens soldados britânicos, interpretados por George MacKay ("Capitão Fantástico") e Dean-Charles Chapman ( Tommen Baratheon em "A Guerra dos Tronos").

À volta dos protagonistas vai estar a experiência de atores como Colin Firth ("O Discurso do Rei"), Benedict Cumberbatch ("O Jogo da Imitação", "Doutor Estranho"), Mark Strong ("O Corpo da Mentira", "Kingsman"), Andrew Scott ("007 - Spectre", a série "Sherlock"), Richard Madden ("Cinderela", a série "Bodyguard"), Daniel Mays ("Rogue One: Uma História de Star Wars"), Adrian Scarborough ("A Loucura do Rei George"), Jamie Parker ("A Turma de História") e Nabhaan Rizwan (a série "Informer").

Atrás das câmaras também estão alguns dos maiores talentos do cinema, como o diretor de fotografia Roger Deakins ("Blade Runner 2049", "007 - Skyfall"), o editor Lee Smith ("Dunkirk", "O Cavaleiro das Trevas") e o compositor Thomas Newman, que escreveu as bandas sonoras de seis dos sete filmes de Mendes, incluindo "Beleza Americana", "Caminho para Perdição" e os dois "007".

A estreia nos EUA será a 25 de dezembro de 2019, o que faz de "1917" uma aposta forte dos estúdios para os próximos Óscares.