Graças a filmes como "Incendies - A Mulher que Canta" (2010), "Raptadas" (2013), "Sicário - Infiltrado" (2015), "O Primeiro Encontro" (2016) e "Blade Runner 2049" (2017), Denis Villeneuve é um dos mais cineastas mais respeitados da atualidade.

Com "Dune", a ambiciosa adaptação da primeira parte do romance de Frank Herbert, o realizador canadiano espera lançar uma nova saga de ficção científica, o que não o impede de ter atirado para a praça pública outro grande desejo: fazer um filme James Bond.

Em setembro de 2017, Denis Villeneuve foi apontado como o favorito do próprio Daniel Craig para realizador o seu quinto e último filme, ainda sem o título oficial "007: Sem Tempo Para Morrer", e terá mesmo conversado com os produtores Barbara Broccoli e Michael G. Wilson.

O eleito acabou por ser Danny Boyle, o vencedor dos Óscares por "Quem Quer Ser Bilionário", que se afastou depois por "divergências criativas" e foi substituído por Cary Fukunaga.

Mas a resposta foi esclarecedora quando o podcast da MTV’s “Happy Sad Confused” quis saber se o realizador canadiano ainda tinha a saga do agente secreto na lista de desejos.

"Sinceramente, a resposta seria um gigantesco sim. Adoraria profundamente um dia fazer um filme James Bond. É uma personagem com que tenho estado deste a minha infância. Tenho uma afeição gigantesca por Bond", indicou.

Villeneuve acrescentou que será a saga terá um "grande desafio" para recomeçar após os filmes com Daniel Craig, já que o que este trouxe "a Bond foi tão único, poderoso e, honestamente, incomparável. Ele é o melhor James Bond".

"Mal posso esperar para ver o filme do Cary. Estou muito entusiasmado. Sou um dos maiores fãs de Bond", reforçou.

"007: Sem Tempo Para Morrer" está em exibição nos cinemas portugueses. Já "Dune" chega aos cinemas a21 de outubro.

VEJA O TRAILER DE "DUNE".