Um ciclo de filmes de Christopher Nolan vai chegar aos cinemas portugueses em julho, avança um comunicado oficial da distribuidora NOS.

A notícia é o sinal mais forte de que a exibidora NOS, a maior do país, se prepara para reabrir os cinemas a 2 de julho.

Portugal vai acompanhar o evento à escala global que comemora os 10 anos da estreia de "A Origem" ("Inception") e culminará na estreia mundial de "Tenet", agendada para 30 de julho.

Dunkirk

O ciclo arranca a 2 de julho com o épico de guerra "Dunkirk" (2017), nomeado para oito Óscares da Academia, seguindo-se "Interstellar" (2014) a 9 de julho.

O acontecimento central é a reposição de "A Origem" (2010), com Leonardo DiCaprio, Tom Hardy, Joseph Gordon-Levitt, Ellen Page e Marion Cotillard: as sessões serão acompanhadas de uma apresentação inédita de "Tenet".

Está confirmada uma introdução de Christopher Nolan, uma peça exclusiva sobre "Tenet" e ainda uma peça surpresa exclusiva sobre outro filme da Warner Bros. com estreia em 2020.

A imprensa internacional especulou que a surpresa será à volta de "Mulher-Maravilha 1984", que adiou para outubro, ou "Dune", que estreia em dezembro.

Confirmado para 30 de julho, "Tenet" é descrito como uma "viagem de inversão no tempo, ao penumbroso mundo da espionagem internacional, numa luta pela sobrevivência do planeta, com o objetivo de tentar evitar a Terceira Guerra Mundial e salvar a humanidade".

O protagonista é John David Washington ("BlacKkKlansman").

Rodado em sete países diferentes, no elenco estão ainda Robert Pattinson, Elizabeth Debicki, Dimple Kapadia, Aaron Taylor-Johnson, Clémence Poésy, Michael Caine e Kenneth Branagh.

VEJA O TRAILER.

Newsletter

Fique a par de todas as novidades do SAPO Mag. Semanalmente. No seu email.

Notificações

Os temas quentes do cinema, da TV e da música estão nas notificações do SAPO Mag.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.