Um anúncio de serviço público para promover o uso da máscara juntou algumas das personagens mais icónicas da história do cinema.

Claramente destinado aos espectadores mais jovens, a parceria entre o estúdio Warner Bros, o Centro de Controle e Prevenção de Doenças dos EUA e a Ad Council é a mais recente da campanha "Mask Up America", que apela ao uso de máscara para ajudar a reduzir a propagação da COVID-19.

A magia dos efeitos especiais mostra cenas em usam máscara o Dr. Evil ("Austin Powers") ou Rick Blaine e Ilsa Lund ("Casablanca"), passando por Neo ("Matrix"), Furiosa ("Mad Max: Estrada da Fúria"), Frodo Baggins ("O Senhor dos Anéis"), Pennywise ("It"), Harry Potter ou vários heróis e vilões da DC Comics.

"Heróis usam máscaras. Até vilões usam máscaras. Também devias usar!", partilhou o estúdio.

Nestas situações, o estúdio teve ainda de pedir autorização para o uso da sua imagem a todos os atores ou os seus herdeiros, como aconteceu com o filho de Humphrey Bogart e Lauren Bacall, que gere os seus legados e também partilhou o vídeo.

Tudo o que se passa à frente e atrás das câmaras!

Receba o melhor do SAPO Mag, semanalmente, no seu email.

Os temas quentes do cinema, da TV e da música!

Ative as notificações do SAPO Mag.

O que está a dar na TV, no cinema e na música!

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOmag nas suas publicações.