A caminho dos
Óscares 2021
"Nomadland - Sobreviver na América" ganhou o Óscar de Melhor Filme e mais duas estatuetas (Melhor Realização e Melhor Atriz) e não faltaram outros prémios e sinais de diversidade para festejar.
Mas ao conseguir tornar "espontâneo" o que era um momento perfeitamente "ensaiado" da cerimónia (diz a imprensa especializada), Glenn Close foi uma das vencedoras da noite dos Óscares... apesar de estar agora empatada com Peter O’Toole nos atores com mais nomeações sem nunca ganhar: oito vezes.
Tudo aconteceu num segmento intitulado “Questlove’s Oscars Trivia", onde o ator e comediante Lil Rel Howery perguntou a membros do público o nome das canções que Questlove começava a tocar e como se tinham portado nos Óscares.
Para "surpresa" de Howery, Glenn Close não só foi capaz de identificar "Da Butt", como prestar várias informações "técnicas", incluindo a de que a canção não tinha sido nomeada e qual a sua opinião sobre isso (com o áudio a cortar os palavrões).
Foi então pedido à atriz para mostrar os seus dotes de dançarina de "Da Butt" e isso finalmente deu uma injeção de vitalidade à cerimónia.
"Foi magnífico e desconfortável ao mesmo tempo", reagiu Howery antes de anunciar "Pessoal, estes são os Óscares mais negros de todos os tempos".
Comentários