O filme “Diamantino”, de Gabriel Abrantes e Daniel Schmidt, vencedor do Grande Prémio da Semana da Crítica do Festival de Cinema de Cannes este ano, estreia-se em Portugal a 15 de novembro, foi hoje anunciado.

“Diamantino”, a primeira longa-metragem de ficção do português Gabriel Abrantes e do norte-americano Daniel Schmidt, “estreia-se nas salas de cinema portuguesas no dia 15 de novembro”, com “distribuição prevista para mais de 20 salas por todo o país, estando também assegurada a distribuição em França, no dia 27 de novembro, e nos Estados Unidos da América, em data a anunciar brevemente”.

O filme, que conta a história de Diamantino, interpretado pelo ator Carloto Cotta, uma superestrela do futebol mundial, cuja carreira cai em desgraça, teve antestreia em Portugal na sexta-feira, no festival Queer, a decorrer em Lisboa.

Além de Carloto Cotta, o elenco desta coprodução entre Portugal, Brasil e França inclui Cleo Tavares, Anabela Moreira, Margarida Moreira, Carla Maciel, Filipe Vargas, Manuela Moura Guedes, Joana Barrios e Maria Leite.

Antes de chegar às salas portuguesas, “Diamantino” será exibido no Festival de Cinema de Nova Iorque, que acontece de 28 de setembro a 14 de outubro, e no Festival de Cinema de Londres, que decorre de 10 a 21 de outubro.

Newsletter

Fique a par de todas as novidades do SAPO Mag. Semanalmente. No seu email.

Notificações

Os temas quentes do cinema, da TV e da música estão nas notificações do SAPO Mag.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.