"Sozinho em Casa" é um dos títulos que a Disney quer "reimaginar" para "uma nova geração" do catálogo da 20th Century Fox após a fusão entre os dois estúdios.
"À Noite, No Museu", "Diário de um Banana" e "À Dúzia é Mais Barato" são outras sagas em que o estúdio quer aplicar a mesma filosofia e lançar no serviço de streaming Disney +.
O CEO Da Disney Bob Iger avançou com a notícia durante um encontro em que foram analisados os resultados financeiros do Estúdio no terceiro trimeste.
A forma como serão relançadas ou datas de lançamento não foram anunciadas. O Disney + é lançado nos EUA a 12 de novembro com mais de 7500 episódios de séries e 400 filmes.
Para o cinema, as sagas da Fox destacadas como prioridades foram "Avatar", com James Cameron a preparar quatro filmes que chegarão ao grande ecrã entre 2021 e 2027, "Planeta dos Macacos", "X-Men" e "Deadpool".
Bob Iger esclareceu que a Disney também está focada "em alavancar a vasta biblioteca de grandes títulos da Fox para enriquecer ainda mais a mistura de conteúdo nas nossas plataformas" [Disney + e Hulu].
Após assumirem que os últimos resultados dos filmes da Fox ficaram "muito abaixo" do que estavam à espera ("X-Men: Fénix Negra" foi um notável fracasso de bilheteira), os responsáveis da Disney explicaram ainda que estão a "redefinir" o que serão os esforços para garantir que aí existem "os mesmos padrões e a mesma disciplina criativa" que são aplicados no estúdio principal, na Marvel, Pixar e Lucasfilm.
O primeiro objetivo passa por cortar no número de filmes lançados pela Fox e a seguir focar-se no tipo de lançamentos que gostariam que saíssem do estúdio, mas segundo Bob Iger, ainda vai passar um a dois anos até ser possível ver um impacto dessa estratégia.
Nesta fase, os responsáveis da Disney revelaram que já viram e estão entusiasmados com um dos próximos filmes da Fox: "Le Mans '66: O Duelo", um filme com Matt Damon e Christian Bale sobre a disputa entre a Ford e a Ferrari na 24 Hoas de Le Mans em 1966.
Comentários