“O filme premiado por um júri presidido pela atriz Meryl Streep chegará às salas de cinema portuguesas em 2016, com distribuição garantida pela Leopardo Filmes, que tinha já distribuído 'Sacro Gra' (2013), o anterior filme do realizador italiano”, indicou a produtora em comunicado.

O documentário, que também recebeu o Prémio do Júri Ecuménico, o Prémio da Amnistia Internacional e o Prémio do jornal Berliner Morgenpost, passa-se na ilha de Lampedusa, Itália, e mostra a realidade da vida dos imigrantes que almejam chegar à Europa, um dos temas mais prementes da atualidade.

Em “Fuocoammare”, Gianfranco Rosi apresenta-nos Samuele, um rapaz de 12 anos que constrói fisgas e vagueia por Lampedusa, onde reside com os avós e o pai, uma ilha há muitos anos destino de homens, mulheres e crianças que abandonam África em direção à Europa, em embarcações precárias, que muitas vezes naufragam no Mediterrâneo.

Já “Balada de um Batráquio”, da portuguesa Leonor Teles, que hoje venceu o Urso de Ouro para a melhor curta-metragem, chegará às salas portuguesas pela mão da Portugal Film, indicou a distribuidora em comunicado.

Com este filme, o seu primeiro fora de contexto escolar, Leonor Teles conquistou o júri da competição internacional de curtas-metragens da Berlinale, que lhe atribuiu o grande prémio, “mas também o público - as ovações das salas esgotadas não deixaram margem para dúvidas”, referiu a Portugal Film.

O público português poderá ainda ver o novo filme de André Téchiné, “Quand On A 17 Ans” ("Quando Se Tem 17 Anos"), que integrava a competição do Festival de Berlim, e o novo filme da dupla Benoît Belépine e Gustave Kervern, “Saint Amour”, protagonizado por Gerard Dépardieu, ambos distribuídos pela Leopardo Filmes.

Exibido na secção Fórum da Berlinale, o filme de Hugo Vieira da Silva “Posto Avançado do Progresso”, protagonizado por Nuno Lopes e Ivo Alexandre e produzido por Paulo Branco, chegará às salas portuguesas a 17 de março, após sessões esgotadas em Berlim, indicou ainda a Leopardo Filmes.

Newsletter

Fique a par de todas as novidades do SAPO Mag. Semanalmente. No seu email.

Notificações

Os temas quentes do cinema, da TV e da música estão nas notificações do SAPO Mag.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.