Robert Downey Jr. vai ser o novo Dr. Dolittle, o médico que vive com vários animais com quem consegue falar.

Por isso, parece apropriado que tenha sido o próprio a anunciar no Twitter os atores que, como se convencionou dizer, vão "emprestar" a sua voz ao seu projeto, "The Voyage of Doctor Dolittle".

Na impressionante "órbita" estão os vencedores de Óscares Emma Thompson (será Polynesia, o papagaio), Marion Cotillard (Tutu, a raposa) e Octavia Spencer (Dab Dab, o pato).

Na lista surgem ainda Ralph Fiennes (Barry, o tigre), o atual Homem-Aranha Tom Holland (Jip, o cão), Selena Gomez (Betsy, a girafa), John Cena (Yoski, o urso polar), Rami Malek (Chee-Chee , o gorila), Kumail Nanjiani (Plimpton, uma avestruz).

Os nomes menos mediáticos são Craig Robinson (Fleming, o rato), Carmen Ejogo (Regine, a leoa) e a veterana Frances de la Tour (Ginko).

Recentemente foram ainda confirmados Antonio Banderas e Michael Sheen, mas com personagens físicas num projeto que promete ser uma reinvenção dos livros de Hugh Lofting com quase 100 anos, dirigido a um público mais infantil.

"The Voyage of Doctor Dolittle", que vai chegar aos cinemas a partir de 5 de abril de 2019, foi muito cobiçado em Hollywood, com vários estúdios envolvidos num leilão até ir parar à Universal. E não vai ser barato: estima-se que custará 160 milhões de dólares.

O argumento é de Stephen Gaghan, que também assume a função de realizador: ele ganhou um Óscar pelo argumento de "Traffic - Ninguém Sai Ileso" (2000) e o seu último filme atrás das câmaras foi "Ouro", com Matthew McConaughey.

Em 1967, "O Extravagante Dr. Dolittle" foi a primeira adaptação com a personagem: era um musical e chegou a ser nomeado para o Óscar de Melhor Filme.

Em 1998, Eddie Murphy foi o protagonista da comédia "Dr. Dolittle", que se tornou um gigantesco sucesso que levou a uma sequela que não correu tão bem três anos mais tarde e mais três filmes lançados diretamente em vídeo.

Newsletter

Fique a par de todas as novidades do SAPO Mag. Semanalmente. No seu email.

Notificações

Os temas quentes do cinema, da TV e da música estão nas notificações do SAPO Mag.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.