Já se desconfiava, mas agora é praticamente oficial: dificilmente haverá novos filmes "Star Wars" à volta de Han Solo nos próximos anos.

Disney e Lucasfilm não confirmam, mas a fonte é bem próxima: Jon Kasdan, que coescreveu "Han Solo: Uma História de Star Wars", o filme que mostra a juventude do contrabandista mais famoso da galáxia cerca de 10 anos antes de o vermos pela primeira vez no cinema com o Episódio IV de 1977.

Alden Ehrenreich teve a difícil missão de suceder a Harrison Ford e a apoiá-lo no filme estiveram Woody Harrelson, Emilia Clarke, Donald Glover, Thandie Newton, Phoebe Waller-Bridge, Joonas Suotamo e Paul Bettany.

A sequela ficou sem efeito após aquele que é apenas o segundo "spinoff" da saga (após "Rogue One"), ter dividido os críticos e ficado muito abaixo das expectativas nas bilheteiras.

Lançado em maio nos cinemas, arrecadou 393 milhões de dólares a nível mundial, um valor aceitável para um "blockbuster" mas muito baixo num "evento Star Wars" e ainda mais quando o orçamento terá chegado aos 250 milhões (Ron Howard refilmou quase tudo após os realizadores Phil Lord e Christopher Miller serem despedidos) e mais 150 foram gastos em marketing.

"Para ser honesto,acho que o desafio tem mais a ver com as receitas de bilheteira estrangeiras do que as dos EUA. Pessoalmente, acho que há ótimos filmes 'Star Wars' para fazer que não precisam de custar tanto. Com sorte essa será a tendência nos próximos anos e talvez, só talvez, essa tendência irá permitir-nos, de uma forma ou de outra, contar mais histórias com o Alden [Ehrenreich], Joonas [Suotamo], Emilia [Clarke] e Donald [Glover]. Com estes atores e RH [Ron Howard], aproveitaria logo a oportunidade", explicou Jon Kasdan.

Só que isso não acontecerá tão cedo, acrescentou: "Dada a forma como Hollywood, e a cultura em geral, parecem fugir de qualquer coisa que seja classificada como uma desilusão, as probabilidades estão contra isso acontecer em breve. Mas, suponho, o Han não iria querer que fosse de outra maneira".

Newsletter

Fique a par de todas as novidades do SAPO Mag. Semanalmente. No seu email.

Notificações

Os temas quentes do cinema, da TV e da música estão nas notificações do SAPO Mag.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.