A sessão já ia longa e morna, mas Eddie Murphy acordou o público presente na cerimónia dos Globos de Ouro na terça-feira à noite durante o seu discurso ao receber o prémio Cecil B. DeMille pela carreira no cinema da Associação de Imprensa Estrangeira de Hollywood.

Falando de forma muito suave, o ator foi construindo um discurso que culminou em conselhos para ter uma carreira longa e de sucesso em Hollywood (46 anos em comédia, 41 no cinema, recordou), onde uma inesperada referência a Will Smith "deitou a sala abaixo" com risos e aplausos.

"Quero dizer-vos que existe um modelo definitivo que podem seguir para alcançar sucesso, prosperidade, longevidade e paz de espírito", começou.

"É um modelo e tenho-o seguido toda a minha vida", continuou.

E a seguir indicou qual era, culminado na expressão e tom zangado da voz de Will Smith depois de dar uma bofetada ao comediante Chris Rock na cerimónia dos Óscares de março de 2022: "É muito simples, façam apenas estas três coisas: paguem os vossos impostos, metam-se na vossa vida e mantenham o nome da mulher de Will Smith fora da p*rra das vossas bocas!".

O MOMENTO DO DISCURSO.

Tudo o que se passa à frente e atrás das câmaras!

Receba o melhor do SAPO Mag, semanalmente, no seu email.

Os temas quentes do cinema, da TV e da música!

Ative as notificações do SAPO Mag.

O que está a dar na TV, no cinema e na música!

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOmag nas suas publicações.