A revista britânica Empire deixou nas mãos dos seus leitores a eleição das 100 estrelas de cinema mais sexy do mundo. Os resultados da votação foram agora divulgados e têm nos primeiros lugares algumas escolhas menos óbvias.

O escolhido como o mais sexy foi a estrela da série da BBC «Sherlock», Benedict Cumberbatch, que, entretanto, se tornou ator de primeira linha no cinema, tendo conseguido papéis tão relevantes como os de Smaug, o dragão de «O Hobbit», o de Khan, o vilão de «Star Trek: Para Além da Escuridão», ou o de Julian Assange em «O Quinto Poder».

Já no top das senhoras, Emma Watson surge em primeiro lugar, deixando para trás a imagem da Hermione de «Harry Potter». Watson tem conseguido descolar-se da personagem que a tornou famosa com filmes como «As Vantagens de Ser Invisível» ou «The Bling Ring».

Logo a seguir a Watson na lista das atrizes mais sexy, estão Scarlett Johansson, Jennifer Lawrence, Kristen Stewart e Anne Hathaway, confirmando as atrizes jovens como as que merecem a preferência do público britânico.

Já no ranking dos homens, o segundo lugar foi entregue a Tom Hiddleston, que ganhou notoriedade com o papel de Loki, o vilão de «Os Vingadores», logo seguido por Henry Cavill, o novo Super-Homem, por Ryan Gosling e por Robert Downey Jr.

Veja a lista dos dez atores e atrizes mais sexy



Veja a lista completa no site da revista Empire