«Harry Potter e o Príncipe Misterioso», cujo mais recente «trailer» acabou de chegar à internet, parece estar com problemas em acertar nas datas de estreia. A data inicial era 21 de Novembro de 2008, mas, e apesar da película já estar completa por essa altura, a sua estreia foi adiada sete meses para, segundo um dirigente da produtora Warner Bros., «garantir ao estúdio um grande «blockbuster» para o Verão de 2009».

A decisão causou então grande polémica entre os admiradores da série, que torceram o nariz a uma espera tão grande. A estreia ficou então agendada para 17 de Julho de 2009.

Entretanto, e para aproveitar ao máximo as férias de Verão, a Warner Bros. acabou de alterar outra vez a data, adiantando-a dois dias, para 15 de Julho.
Dan Fellman, director de distribuição do estúdio, afirmou que «todos os dias que a crianças estão fora da escola no Verão funciona como um Sábado extra para nós em termos de bilheteira», acrescentando que a nova data «dá ao filme um grande avanço no fim-de-semana de estreia durante um Verão que se perspectiva ser muitíssimo competitivo para Hollywood, com grandes «franchises» a estrearem quase todas as semanas».

Em Portugal, em que os filmes estreiam às quintas-feiras, a estreia continua marcada para a 16 de Julho.

«Harry Potter e o Príncipe Misterioso» adapta o sexto livro da série criada por
J.K.Rowling e tem como realizador
David Yates, que já assinara o anterior
«Harry Potter e a Ordem da Fénix».