Ewan McGregor vai ser a voz do venerável Grilo Falante na versão de "Pinóquio" que o realizador Guillermo del Toro está a preparar para a Netflix.

O ator confirmou que o envolvimento no projeto durante uma entrevista virtual com o canal do YouTube Ace Universe.

Ainda com Tilda Swinton, Christoph Waltz, Ron Perlman e David Bradley (da série "A Guerra dos Tronos"), a nova versão terá como pano de fundo a Itália e a ascensão do Fascismo nos anos 1930 e será uma animação em "stop motion" (técnica que recorre a volumes) e um musical.

"Vão demorar muito tempo a fazer o filme", explicou, indicando a primeira parte do seu trabalho está feita, que era gravar os diálogos.

Em aberto está se existe ou não uma canção, mas Ewan McGregor não desenvolveu porque não tinha a certeza se podia falar sobre esse aspeto da produção.

A história da marioneta que se torna um menino a sério é uma paixão antiga de Guillermo del Toro, que após fazer com grandes restrições financeiras e ganhar os Óscares com "A Forma da Água", escolheu como estúdio a Netflix e os seus consideráveis recursos.

Como é habitual nos seus projetos, del Toro irá também ser um dos produtores e assina o argumento, função que partilha com Patrick McHale (da série "Hora de Aventuras").

A novidade é que Mark Gustafson será o co-realizador, colocando à disposição do cineasta mexicano a experiência em "stop motion", nomeadamente a do grande marco do género que é "O Fantástico Senhor Raposo" (2009).

Existe outro "Pinóquio" por Hollywood: Robert Zemeckis é o eleito da Disney para uma versão em imagem real do clássico de animação de 1940.bsp;

Newsletter

Fique a par de todas as novidades do SAPO Mag. Semanalmente. No seu email.

Notificações

Os temas quentes do cinema, da TV e da música estão nas notificações do SAPO Mag.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.