Ewan McGregor está nas negociações finais para ser o protagonista da história que começou com o lendário filme de terror "The Shining" realizado por Stanley Kubrick.

O ator escocês vai ser o adulto Danny Torrance em "Doctor Sleep", título da sequela do filme com Jack Nicholson, Shelley Duvall e Danny Lloyd em 1980.

À frente do projeto como sucessor de Kubrick está Mike Flanagan, o realizador de "Absentia" (2011), "Oculus: O Espelho do Demónio" (2013) e "Ouija: Origem do Mal" (2016), filmes de terror premiados que não chegaram às salas de cinema portuguesas.

O livro foi publicado em 2013 por Stephen King e tem como protagonista da história Danny Torrance, o miúdo de "The Shining", agora com pouco mais de 40 anos e a enfrentar as mesmas ameaças de fúria e alcoolismo que atingiram o seu pai, bem como o trauma do que aconteceu no hotel Overlook na infância.

O estúdio está a dar grande prioridade a este projeto após ao sucesso descomunal no fim do verão do ano passado de "It", que também adaptava uma obra do escritor.

A estreia está prevista para 24 de janeiro de 2020.

Newsletter

Os melhores filmes, as séries mais populares e a música que tem mesmo de ouvir. Fique a par de todas as novidades do SAPO Mag. Semanalmente. No seu email.

Notificações

Os temas quentes do cinema, da TV e da música estão nas notificações do SAPO Mag.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.