James Cameron tem grandes planos para a saga "Exterminador Implacável".

Em janeiro, o realizador dos dois primeiros e mais apreciados filmes, "Exterminador Implacável" (1984) e "Exterminador Implacável II: O Dia do Julgamento" (1991) anunciou que estava a desenvolver um projeto provavelmente comandado por Tim Miller, que fez "Deadpool".

"Acho que é razoavelmente conhecido que não gosto muito dos filmes que foram feitos depois", afirmou durante uma entrevista australiana, referindo-se a "Exterminador Implacável 3: Ascensão das Máquinas" (2005) e "Exterminador: Genisys" (2015), ambos com Arnold Schwarzenegger, e ainda "Exterminador Implacável: A Salvação" (2009), com Christian Bale.

"Dei o meu apoio na altura em cada um por causa do Arnold porque é um amigo íntimo. Tem sido um camarada há 33 anos, portanto apoiei sempre e nunca fui demasiado negativo. Mas para mim eles não funcionaram por várias razões", explicou.

Perante isto, Cameron acha que tem de se pensar se ainda faz sentido continuar com a saga.

"A questão é – a saga esgotou-se ou pode ser revitalizada? Ainda pode ser relevante agora, onde tanto do nosso mundo está a chegar ao que era ficção científica nos dois primeiros filmes. Vivemos num mundo de drones predadores e vigilância e muitos dados e emergente Inteligência Artificial", salienta.

"Portanto, estou em conversações com [o produtor] David Ellsion, que é o atual proprietário dos direitos globais da saga 'Exterminador', e os direitos no mercado americano regressam para mim dentro de ano e meio por causa da lei americana de direitos de autor, portanto ele e eu estamos a falar do que podemos fazer. Neste momento estamos a inclinar-nos para fazer um segmento de três filmes e reinventá-la", concluiu.

Uma vez que James Cameron vai estar ocupado com quatro filmes de outra saga, "Avatar", até 2025, o seu papel será provavelmente o de supervisão, confiando a outros realizadores a tarefa de fazer regressar "Exterminador Implacável" a um caminho de sucesso nas bilheteiras.

Newsletter

Fique a par de todas as novidades do SAPO Mag. Semanalmente. No seu email.

Notificações

Os temas quentes do cinema, da TV e da música estão nas notificações do SAPO Mag.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.