A quarta edição da Festa do Cinema vai realizar-se entre 22 e 24 de outubro e será uma oportunidade para os espectadores verem filmes a um preço bem mais baratos: cada bilhete ficará por 2,5 euros.

A informação está a ser avançada no site da Festa do Cinema e representa uma alteração às edições anteriores, que tinham lugar em maio.

A iniciativa voltará a abranger todas as sessões dos filmes que estejam em exibição na altura em mais de 500 salas de cinema, cineteatros e cineclubes de todo o país, excluindo apenas as IMAX e 4DX não estão abrangidas. Os regimes VIP e 3D também terão de pagar um suplemento à parte.

A Festa do Cinema começou em 2015 com o objetivo de "promover o ato cultural que é ir ao cinema", com filmes diversificados, para todo o tipo de públicos e "com um grande ênfase na produção nacional", como recordou no ano passado Nuno Sousa, da exibidora UCI Cinemas e da Associação Portuguesa de Empresas Cinematográficas, responsável pela organização.

Em 2017, a Festa contou com 215 mil espectadores e entre os filmes mais vistos estiveram "Alien – Covenant", "Velocidade Furiosa 8" e o filme português "Perdidos".

Newsletter

Fique a par de todas as novidades do SAPO Mag. Semanalmente. No seu email.

Notificações

Os temas quentes do cinema, da TV e da música estão nas notificações do SAPO Mag.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.