Jason Edmiston é um designer que cria arte ligada à cultura popular há 20 anos, nomeadamente para a Momdo, uma empresa norte-americana que cria edições limitadas muito procuradas de cartazes de populares filmes, séries e "comics", bem como brinquedos, roupa, bandas sonoras de filmes em vinil e relançamentos VHS.

Muito do seu trabalho em todas estas áreas requer referências fotográficas, começando pelas imagens aprovadas pelos estúdios ou retiradas diretamente dos filmes e séries para se ter uma ideia da semelhança adequada e corrigir detalhes do guarda-roupa, mas a seguir entram as fotografias que tira ao próprio pai.

O que acontece é que quando Jason Edmiston tem o conceito criado, passa por casa dos pais e usa o progenitor como modelo em poses credíveis para composições com a iluminação correta e guarda-roupa apropriado das personagens.

A partir daí, reinterpreta essas fotos com as iniciais para criar a arte final, nova e única.

O pai, garante, é muito flexível e disponível para posar de todas as formas possíveis, e "consegue sempre entrar na personagem", revelando-se um modelo cheio de entusiasmo. E ainda não conheceu um melhor para o trabalho que desenvolve.

Veja alguns dos resultados da colaboração entre pai e filho.

 

Newsletter

Fique a par de todas as novidades do SAPO Mag. Semanalmente. No seu email.

Notificações

Os temas quentes do cinema, da TV e da música estão nas notificações do SAPO Mag.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.