O fim de semana de estreia da sequela de “Um Príncipe em Nova Iorque” foi a melhor para um filme lançado em streaming nos EUA desde que os cinemas fecharam por causa da COVID-19 há praticamente um ano, de acordo com a Amazon e a empresa de estudos de mercado Screen Engine.

Isto significa que "O Príncipe Volta a Nova Iorque" bateu os fins de semana de títulos como "Borat, O Filme Seguinte" em outubro do ano passado, também da Amazon, e "Soul" e "Mulher-Maravilha 1984", lançados respetivamente na altura do Natal pelo Disney+ e HBO Max.

"O Príncipe Volta a Nova Iorque": regresso de Eddie Murphy celebra e recicla demasiado o primeiro filme
"O Príncipe Volta a Nova Iorque": regresso de Eddie Murphy celebra e recicla demasiado o primeiro filme
Ver artigo

A sequela novamente com Eddie Murphy e Arsenio Hall também ultrapassou a estreia este fim de semana de "SpongeBob: Esponja em Missão", que ficou em segundo lugar no top 5, que inclui ainda "A Todos os Rapazes: Agora e Para Sempre" (Netflix), "Tudo Pelo Vosso Bem" (Netflix) e "Tom & Jerry" (HBO Max).

O outro grande lançamento era "Raya e o Último Dragão", mas os subscritores do Disney+ tinham de pagar mais 30 dólares para vê-lo.

Mas não há números para "O Príncipe Volta a Nova Iorque": a Screen Engine não está autorizada a divulgar as audiências dos filmes que analisa para os estúdios.

A sequela da popular comédia de 1988 era para ter estreado nos cinemas, mas foi um dos vários títulos vendidos pelo estúdio Paramount às plataformas de streaming após o fecho dos cinemas. Foi lançado pela Amazon Prime Video a 5 de março.

A história traz de volta o príncipe Akeem e o seu melhor amigo e confidente Semmi, que voltam a viajar da majestosa nação africana de Zamunda atém ao bairro de Queens, em Nova Iorque, onde tudo começou, para encontrar o herdeiro do trono.

VEJA O TRAILER.

Tudo o que se passa à frente e atrás das câmaras!

Receba o melhor do SAPO Mag, semanalmente, no seu email.

Os temas quentes do cinema, da TV e da música!

Ative as notificações do SAPO Mag.

O que está a dar na TV, no cinema e na música!

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOmag nas suas publicações.