Esta quarta-feira, 14 de maio, no evento "Upfront" da Warner Bros. Discovery (WBD), que decorreu em Nova Iorque, foi anunciado que a plataforma de streaming Max será novamente baptizada como HBO Max. A mudança acontece já este verão.

"A mesma app. Nome novo (mais ou menos). A reviravolta que todos esperavam: Max vai passar a chamar-se HBO Max.
De regresso a casa este verão", pode ler-se na imagem promocional.

Em comunicado, a empresa sublinha que o negócio de streaming da WBD tem registado um forte impulso, com uma rentabilidade a rondar os três mil milhões de dólares nos últimos dois anos e com um crescimento a nível global, com mais 22 milhões de subscritores nos últimos 12 meses.

Max vai voltar a chamar-se HBO Max:
Max vai voltar a chamar-se HBO Max:

Na nota publicada esta quarta-feira, a empresa traça um caminho claro rumo aos mais de 150 milhões de subscritores até ao final de 2026. "Este sucesso deve-se a uma mudança estratégica focada nos conteúdos que mais funcionam — como as produções da HBO, filmes recentes, série documentais, alguns formatos de reality TV, originais da Max e produções locais —, deixando para segundo plano géneros com menor impacto na aquisição ou retenção de utilizadores", destaca a WBD.

"Esta evolução responde também às necessidades dos consumidores, que não pedem necessariamente mais conteúdos, mas conteúdos melhores. Com outras plataformas a satisfazerem a procura por volume, a WBD aposta na qualidade e em histórias distintas, área em que nenhuma marca tem sido tão consistente ao longo de mais de 50 anos quanto a HBO", acrescenta a empresa em comunicado.

hbo max
hbo max

A Warner Bros. Discovery explica, ainda, que o regresso da marca HBO ao nome da plataforma visa reforçar a "diferenciação e destacar o que os subscritores podem esperar do serviço".

"O crescimento poderoso do nosso serviço de streaming global assenta na qualidade da nossa programação. Hoje, estamos a trazer de volta a marca HBO — sinónimo da mais alta qualidade nos media — para acelerar ainda mais esse crescimento nos próximos anos", destaca David Zaslav, presidente e CEO da Warner Bros. Discovery, em comunicado.

HBO Max
HBO Max

No palco do Madison Square Garden, durante o evento, JB Perrette, presidente e CEO de Streaming, e Casey Bloys, presidente e CEO de Conteúdos da HBO e Max, partilharam alguns detalhes sobre a mudança. "Vamos continuar a focar-nos naquilo que nos torna únicos — não queremos ser tudo para todos, mas sim algo de excecional para adultos e famílias. Não é subjectivo nem controverso: o nosso conteúdo simplesmente tem outro impacto", defendeu JB Perrette.

"Com o rumo que estamos a seguir e o forte dinamismo que sentimos, acreditamos que HBO Max representa melhor a nossa proposta atual para o consumidor. E transmite de forma clara a nossa promessa implícita: oferecer conteúdos reconhecidos como únicos e, como sempre dissemos na HBO, dignos de serem pagos", acrescentou o Casey Bloys.

HBO Max  é a principal plataforma de streaming global da Warner Bros. Discovery, que conta no seu catalogo com produções da HBO, Warner Bros., Max Originals, DC ou A24 Films.