Esta será a 17.ª edição do encontro e contará com cerca de 300 filmes de escola de 41 países, entre os quais a curta-metragem de David Pinheiro Vicente, que resulta do projeto final de vários alunos do curso de cinema da Escola Superior de Teatro e Cinema de Lisboa.

"Onde o verão vai (episódios da juventude") teve estreia mundial em fevereiro, em competição, no Festival de Cinema de Berlim.

Com interpretação de Miguel Amorim, Joana Peres, Rodrigo Tomás, Joana Petiz e André Simões, o filme está dividido em vários capítulos - ou episódios -, e "tenta falar um bocadinho sobre a juventude, o que é ser jovem, as várias dúvidas, as interações que podem existir entre eles", disse o realizador à Lusa, em fevereiro passado.

O Nest Film Students decorrerá de 24 a 28 de setembro e é um dos programas paralelos do Festival de San Sebastián, que arranca no dia 21.

O objetivo do encontro é "dar a conhecer trabalhos de alunos de escolas de cinema de todo o mundo, a próxima geração de cineastas", afirma a organização.

Há um júri para premiar o melhor filme (com 5.000 euros), que será presidido pelo realizador norte-americano Alexander Payne.

Além da projeção de filmes, o programa inclui encontros com profissionais e 'masterclasses'.

Newsletter

Fique a par de todas as novidades do SAPO Mag. Semanalmente. No seu email.

Notificações

Os temas quentes do cinema, da TV e da música estão nas notificações do SAPO Mag.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.