O destemido repórter Dan Geraldo (
Alain Chabat) regressa à Palômbia, um fantástico país da América do Sul, sem saber o que o espera. Sempre acompanhado pelo seu guia Pablito (
Jamel Debbouze), Geraldo vai encontrar um botânico diabólico, um ditador com um segredo bem guardado, piranhas esfomeadas, uma tribo indígena… e sobretudo o mítico Marsupuilami, um animal destravado e saltitão que vive no meio da selva mas que ninguém sabe muito bem se existe!

Alain Chabat tentou o mundo da banda desenhada, andou pelas ondas da rádio e da música e passou pela televisão onde, no final dos anos 80, fez parte do célebre trio humorístico francês «Les Nuls». Estes estreiam-se no cinema com o filme «La cité de la peur» (1994) e depois Chabat continua a sua carreira de actor a solo em «Gazon Maudit», filme de Josiane Balasko do mesmo ano. Em 1997 Chabat realiza a sua primeira longa-metragem, Didier, e entra ainda em
«O Gosto dos Outros» (2000) de
Agnès Jaoui. Misturando o cinema, a banda desenhada e o humor filma
«Astérix & Obélix: Missão Cléopatra» (2002). Ccontinua a contracenar em diversos filmes até que apresenta este «Sur la piste du Marsupilami», onde personagens reais vão à procura do mítico animal.

«Sur la piste du Marsupilami» é exibido hoje, 27 de outubro, no Rivoli Teatro Municipal, no Porto, às 19h30; e repete no TAGV, em Coimbra, a 30 de outubro, às 21h00.

Tudo o que se passa à frente e atrás das câmaras!

Receba o melhor do SAPO Mag, semanalmente, no seu email.

Os temas quentes do cinema, da TV e da música!

Ative as notificações do SAPO Mag.

O que está a dar na TV, no cinema e na música!

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOmag nas suas publicações.