"Hotel Transylvania: Transformania" será um filme exclusivo da Amazon Prime Video.

Em comunicado, a plataforma anunciou o lançamento a 14 de janeiro de 2022 em todo o mundo (exceto a China) do quarto e último filme da popular saga de animação dos monstros que fazem mais rir do que assustar.

"O sucesso da saga 'Hotel Transylvania' ao longo dos anos fala por si só", destacou Jennifer Salke, presidente da Amazon Studios.

"O público de todo o mundo apaixonou-se pelos filmes criados pelo brilhante Genndy Tartakovsky, e a última parte é o final perfeito para uma viagem incrível. Não poderíamos estar mais entusiasmados por trabalhar com a Sony, Genndy, Jennifer Kluska, Derek Drymon, Selena Gomez e a talentosa equipa de produção para oferecer este divertido e comovente filme a todos os nossos clientes no início do próximo ano", acrescentou.

"Estes filmes entusiasmaram o público e abriram caminho para muitos artistas que trabalham na animação CG; e agora a saga familiar de Drácula, a sua filha Mavis, o seu genro Johnny e os seus monstruosos amigos chega ao fim. Estamos entusiasmados por trabalhar com a Amazon para levar este filme às famílias do mundo todo", destacou por sua vez Kristine Belson, presidente da Sony Pictures Animation.

Embora sem o prestígio ou a boa publicidade das animações da Disney e da Pixar, os três filmes "Hotel Transylvania" foram grandes sucessos de bilheteira entre 2012 e 2018, rendendo mais de 1,3 mil milhões de dólares nos cinemas.

Apesar disso, surgiram informações a meio de agosto de que o estúdio Sony se preparava para vender o quarto filme à Amazon Prime Video, até então com estreia nos cinemas anunciada para 1 de outubro.

O aumento de casos de COVID-19, liderados pela variante Delta nos EUA, está a tornar inviável o lançamento de filmes para toda a família, já que as vacinas não estão disponíveis para menores de 12 anos.

Segundo a sinopse oficial de "Hotel Transylvania: Transformania", os papéis vão inverter-se: quando a misteriosa invenção de Van Helsing, o "Raio Monstrificante", é usada de forma descontrolada, o Conde Drac e os seus amigos monstros são todos transformados em humanos e Johnny é que se torna um monstro.

Com esta troca de corpos, Drac, sem os seus poderes, e um Johnny exuberante, a adorar a vida como monstro, terão que se juntar e dar a volta ao mundo para encontrar uma cura antes que seja tarde demais - e antes que se enlouqueçam um ao outro.

"Hotel Transylvania: Transformania" é o primeiro que não é realizado por Genndy Tartakovsky (que se mantém como um dos argumentistas da história) e também sem Adam Sandler a dar voz ao Conde Drácula na versão original, substituído por Brian Hull, mas regressam Selena Gomez, Andy Samberg, Kathryn Hahn, Steve Buscemi, David Spade, Keegan-Michael Key e Jim Gaffigan.

VEJA O TRAILER.

Tudo o que se passa à frente e atrás das câmaras!

Receba o melhor do SAPO Mag, semanalmente, no seu email.

Os temas quentes do cinema, da TV e da música!

Ative as notificações do SAPO Mag.

O que está a dar na TV, no cinema e na música!

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOmag nas suas publicações.