A decisão da Disney em despedir o realizador James Gunn por várias mensagens controversas antigas publicadas nas redes sociais deixou a saga "Guardiões da Galáxia" à deriva pela espaço.

Inicialmente previsto para o verão de 2020, é pouco provável que a rodagem de "Guardiões da Galáxia 3" arranque tão cedo. E sem adiantar nada de muito concreto, as informações mais recentes vêm de Sean Gunn.

O irmão do realizador e o intérprete do Rocket Raccoon garante que a Disney (logo, a Marvel) tem a intenção de avançar, mas não faz ideia quando é que isso vai acontecer. Parece ainda conformado com a necessidade de encontrar outra pessoa para ficar à frente do projeto.

Sean Gunn com James Gunn

"Na verdade não sei o que se passa com o 'Guardiões 3'. Sei que a Marvel ainda quer fazer o filme. Sei que eles têm todas as intenções deusar o argumento que o meu irmão escreveu. Obviamente, foi uma situação muito desagradável para todos, principalmente para ele, mas também sou um ator que se estava a preparar para passar metade de um ano a fazer o filme e agora isso está incerto", partilhou com o Tulsa World (acesso não permitido na Europa).

"Obviamente para eles é uma proposta arriscada encontrar outro realizador para entrar – e também não pode ser fácil agendar muitos dos outros atores que estão incrivelmente ocupados. Mas sei que planeiam fazer o filme. Durante algum tempo não tive qualquer tipo de contacto, mas recentemente a Marvel disse-me que 'Sim, planeamos fazer o filme. Ainda só não sabemos ainda quando'", acrescentou.

Sobre o que aconteceu a James Gunn, o irmão diz que o que interessa é que o terceiro filme seja feito para que os fãs não fiquem desiludidos e estes não querem saber das controvérsias: "Faço todas estas convenções e a coisa que é realmente marcante é que os fãs basicamente estão divididos entre dois campos. Há um grupo que apoia imenso o meu irmão e vai da tristeza à fúria sobre o que aconteceu. E depois a outra metade são pessoas que não sabem nem querem saber. Apenas querem ver o filme".

Newsletter

Fique a par de todas as novidades do SAPO Mag. Semanalmente. No seu email.

Notificações

Os temas quentes do cinema, da TV e da música estão nas notificações do SAPO Mag.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.