Danny Boyle é o preferido para ser o realizador do 25º filme da saga James Bond.

A informação está a ser avançada pela Variety, que salienta que não foi feita nenhuma proposta formal.

Apesar disso, o realizador, que ganhou o Óscar com "Quem Quer Ser Bilionário?", tem mostrado interesse no projeto e sempre teve a ambição de estar à frente de um dos filmes sobre o agente secreto com licença para matar.

Ele chegou a estar na lista de preferências tanto para "007 Skyfall" (2012) como "007 Spectre" (2015), que acabaram por ser feitos por Sam Mendes (outro vencedor do Óscar).

No currículo de Danny Boyle estão ainda filmes emblemáticos do cinema britânico dos últimos 20 anos como "Pequenos Crimes Entre Amigos" (1994), "Trainspotting" (1996) e "28 Dias Depois" (2002), além de "127 Horas" (2010) e "Steve Jobs" (2015).

E até se pode gabar de já ter feito um "teste": foi ele que dirigiu o segmento especial apresentado durante a cerimónia dos Jogos Olímpicos de Londres de 2012 em que o 007 interpretado por Daniel Craig se encontrava com a Rainha Isabel II no Palácio de Buckingham.

Yann Demange, que fez o aclamado mas pouco visto "thriller" "71" e o ainda inédito "White Boy Rick", estava no topo da lista de favoritos, mas com Daniel Craig confirmado para o seu quinto e provavelmente último filme como Bond, há mais pressão para ter um nome mais conhecido como realizador.

Os produtores têm de avançar com estas decisões criativas: a estreia já está marcada para outubro de 2019.

Tudo o que se passa à frente e atrás das câmaras!

Receba o melhor do SAPO Mag, semanalmente, no seu email.

Os temas quentes do cinema, da TV e da música!

Ative as notificações do SAPO Mag.

O que está a dar na TV, no cinema e na música!

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOmag nas suas publicações.