
O único regresso de Daniel Radcliffe ao mundo de Harry Potter nos anos mais próximos depois de fazer os filmes ficará mesmo pelo programa especial "Harry Potter 20th Anniversary: Return to Hogwarts", exibido na HBO no primeiro dia de 2022.
Numa entrevista ao The New York Times, o ator diz que não está interessado em regressar "neste momento" para uma eventualmente versão cinematográfica de "Harry Potter e a Criança Amaldiçoada", a aclamada e premiada peça de teatro estreada em 2016 e que se passa 19 anos após o término da história e personagens que conhecemos dos livros de J. K. Rowling e filmes lançados entre 2001 e 2011.
De facto, Daniel Radcliffe explicou ao jornal como é que foi possível regressar e apreciar o programa especial: "Esta não é a resposta que qualquer pessoa vai querer, mas acho que consegui voltar e gostar porque já não faz parte do meu dia-a-dia. Estou a chegar a uma fase em que sinto que saí bem de ‘Potter’ e estou muito feliz com onde estou agora, e voltar seria uma mudança gigantesca na minha vida".

A especulação à volta de "Harry Potter e a Criança Amaldiçoada" cresceu após Chris Columbus, o realizador de "... A Pedra Filosofal" e "... A Câmara dos Segredos", ter dito à revista Variety no outono de 2021 que tem o sonho de juntar Radcliffe, Emma Watson e Rupert Grint na versão cinematográfica.
"Nunca vou dizer nunca, mas os atores de 'Star Wars' [Harrison Ford, Carrie Fisher, Mark Hamill] tiveram tipo 30-40 anos antes de regressarem. Para mim, foram apenas 10. Não é algo que realmente esteja interessado em fazer neste momento", responde o único intérprete de Harry Potter no cinema.
Mas o próprio Radcliffe já disse que tem a certeza que outros atores serão o feiticeiro no ecrã durante o seu tempo de vida porque mesmo os oito filmes não são intocáveis.
"Será interessante ver durante quanto tempo esses filmes vão durar... neste momento dá a sensação que existe uma sacralidade à volta deles, mas isso irá desaparecer, a certa altura o brilho vai desgastar-se", contava a rir numa entrevista ao IGN em 2019.
"Vai ser curioso ver se eles [os estúdios de Hollywood] reiniciam os filmes e apenas voltam a fazê-los ou avançam para uma série; estou ansioso por ver", acrescentou na altura.
Comentários