Anne Hathaway é a favorita para ser uma boneca Barbie de carne e osso.

A informação está a ser avançada por várias fontes em Hollywood, mas o estúdio Sony por agora diz que "é prematura".

Sabe-se que a atriz está em negociações para assinar o contrato e numa recente entrevista ao The New York Times, Amy Pascal, antiga CEO da Sony que se mantém ligada ao projeto sobre a icónica boneca da Mattel criada em 1959, tinha dito que tinha falado do papel com uma vencedora do Óscar.

Em Hollywood, não era segredo de quem se tratava: Hathaway, que ganhou o Óscar por "Os Miseráveis", era um dos nomes que circulavam após Amy Schumer abandonar o projeto em março.

Também se sabe que já aprovou Alethea Jones para ser a realizadora, uma australiana conhecida pelas premiadas curtas "Lemonade Stand" e "Dave's Dead" (2012).

A decisão terá de ser necessariamente anunciada em breve: a data de estreia está marcada para 29 de junho de 2018 e não pode ser alterada porque existem vários acordos paralelos entre a Sony e a Mattel. Por exemplo, já começou a produção de vários artigos destinados a inundar o mercado no próximo verão.

A história do filme vai mostrar como a Barbie é expulsa da Barbieland, onde vivem todas as modelos para as Barbies adoradas pelas colecionadoras, por não ser suficientemente perfeita.

Já no mundo real, vai viver várias aventuras e aperceber-se que a perfeição vem do interior de cada pessoa e não do exterior antes de regressar para salvar da destruição o paraíso das Barbies.

Atualização: Amy Schumer também já reagiu à notícia nas redes sociais, dizendo que Anne Hathaway "é perfeita" e mal pode esperar para ver.

Newsletter

Fique a par de todas as novidades do SAPO Mag. Semanalmente. No seu email.

Notificações

Os temas quentes do cinema, da TV e da música estão nas notificações do SAPO Mag.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.