É ótimo ser o Homem-Aranha. Para o Peter Parker, não há nada melhor que balouçar entre arranha-céus, ser um herói e passar tempo com a namorada Gwen Stacy. Mas ser o Homem-Aranha tem um preço: só ele pode proteger Nova Iorque dos vilões que ameaçam a cidade. Quando aparece o perigoso Electro, Peter tem de enfrentar um inimigo muito mais poderoso do que ele. E com o regresso do seu velho amigo Harry Osborn, Peter começa a perceber que todos os seus inimigos têm uma coisas em comum: a empresa OsCorp.

«O Fantástico Homem-Aranha 2: O Poder de Electro» é a sequela de «O Fantástico Homem-Aranha», o filme que em 2012 fez renascer o Homem-Aranha no cinema, com o rosto de Andrew Garfield e pela mão de Marc Webb. Neste segundo filme mantém-se o cineasta e o elenco principal (além de Garfield regressam também Emma Stone como Gwen Stacy e Sally Field como a tia May) mas acrescentam-se alguns nomes de relevo. Jamie Foxx é o vilão principal, Electro, que consegue manipular a eletricidade, Chris Cooper é Norman Osborn, Dane DeHaan é Harry Osborn, que deverá vir a transformar-se no Duende Verde, e Paul Giamatti é o poderoso Rhino. Shailene Woodley tinha rodado algumas cenas como Mary Jane mas foi cortada da montagem final e surgirá apenas no terceiro filme da saga.

O filme estreia nos EUA no início de maio de 2014 mas chega antes à Europa, nomeadamente a Portugal, onde poderá ser visto a partir de 17 de abril.