A causar sensação nos cinemas como o mercenário Bloodsport em "O Esquadrão Suicida", Idris Elba "já está noutra".

Contrariando os fãs que manifestaram preferência por Dwayne Johnson ou os rumores em Hollywood que apontavam para Jason Momoa, o ator britânico vai entrar na sequela de "Sonic: O Filme" como a voz de Knuckles, uma das personagens preferidas dos fãs dos videojogos, que começou por ser um antagonista antes de se tornar aliado de Sonic.

O "casting" foi confirmado pelo estúdio e pelo próprio ator, que partilhou nas redes sociais um primeiro olhar da sua personagem ou melhor, da sua "imagem de marca".

"Sonic: O Filme" foi um dos dois sucessos de bilheteira em 2020 antes de chegar a pandemia (o outro foi "Bad Boys Para Sempre").

A meio de fevereiro do ano passado, conseguiu a melhor estreia de sempre nas bilheteiras dos EUA para a adaptação ao cinema de um videojogo, um género que tem um historial feito de muitos fracassos e alguns sucessos.

O sucesso acabou por ser uma surpresa: um primeiro trailer lançado em abril de 2019, que optava pela imagem fotorealista de Sonic, com o design pouco apelativo, de pernas delgadas e dentes à mostra, foi acolhido de forma absolutamente selvagem nas redes sociais.

Esta reação negativa levou o realizador Jeff Fowler a assumir que ia fazer alterações drásticas, que levaram ao adiamento da estreia.

Com outra "tranquilidade", a sequela vai juntar toda a equipa criativa central, como os atores James Marsden, Tika Sumpter, Natasha Rothwell, Adam Pally, Jim Carrey como o tenebroso Doctor Eggman e Ben Schwartz como a voz de Sonic, o realizador Jeff Fowler e os argumentistas, além dos produtores.

“Sonic the Hedgehog 2” tem estreia marcada para 8 de abril de 2022.

RECORDE O TRAILER DE "SONIC".