"Avatar 3" chegará aos cinemas por volta de 19 de dezembro de 2025, prometeu o realizador James Cameron.

Recorde-se que "Avatar: O Caminho da Água" estreou em dezembro de 2022, 13 anos depois do filme original, após sucessivos adiamentos: a primeira estreia anunciada foi dezembro de 2014.

Muitos duvidaram que a sequela viesse a ser um êxito após tanto tempo, mas o cineasta silenciou-os: as receitas chegaram aos 2,3 mil milhões de dólares em todo o mundo, tornando-se a terceira produção mais lucrativa nas bilheteiras na história do cinema (sem atualizar valores antigos pela inflação).

Ao mesmo tempo que decorria essa rodagem, Cameron também estava a filmar o terceiro filme e partes do quarto na Nova Zelândia. O argumento para o quinto e último também está fechado.

Questionado diretamente sobre a situação da sequela sequela, Cameron falou de um processo intenso, mas sem atrasos.

"Estamos agora em dois anos muito agitados de pós-produção. Portanto, será no Natal de 2025", prometeu numa recente conferência de imprensa no país.

Após quase 20 anos a trabalhar na saga "Avatar" na Nova Zelândia, o cineasta também revelou que só tenciona fazer "indefinidamente" filmes no país e que terá a cidadania em 2024.

“Traz muito para a economia daqui, traz muito prestígio cultural ao país e é uma oportunidade para muitos jovens que estão a surgir pensarem em si mesmos como tendo capacidades para estar no palco mundial", defendeu.

Atualmente, "Avatar 4" está anunciado para 21 de dezembro de 2029 e a última sequela para 19 de dezembro de 2031. Ou como resumiu nas redes sociais Zoe Saldaña, que interpreta Neytiri, quando tiver 53 anos, depois de ter começado a filmar a saga aos 27.

Tudo o que se passa à frente e atrás das câmaras!

Receba o melhor do SAPO Mag, semanalmente, no seu email.

Os temas quentes do cinema, da TV e da música!

Ative as notificações do SAPO Mag.

O que está a dar na TV, no cinema e na música!

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOmag nas suas publicações.