Para o grande público, Jason Isaacs continua a ser mais conhecido pelo papel de Lucius Malfoy nos filmes "Harry Potter", mas o britânico tem uma carreira regular no cinema, televisão e teatro há quase 25 anos.

Atualmente na série "Star Trek Discovery", a nova versão televisiva baseada na saga de ficção científica que acompanha a USS Discovery dez anos antes das aventuras protagonizadas por Kirk, Spock e a nave Enterprise, o ator de 54 anos também está de regresso no cinema com a já elogiada comédia negra "A Morte de Estaline".

Só que nem sempre os tempos foram bons e numa longa entrevista ao The Guardian, falou da grande lição que aprendeu neste percurso.

"Tive um ou dois anos bons, mas existiram outras alturas... estive no [festival] Sundance com oito filmes e apenas um deles estreou", recordou.

E houve um filme, onde tinha duas personagens, as de Mr. Darling e Capitão Gancho, que quase acabou com tudo em 2003: "Quando estive em 'Peter Pan', ia ser gigantesco. Foi-me dito que iria mudar a minha vida. Tem cuidado, disseram; certifica-te que tens as pessoas certas a postos. A seguir estreou e foi um flop catastrófico".

"Matou completamente a minha carreira no cinema durante um tempo", acrescentou.

"Foi uma grande lição. Limita-te a divertir e a fazer o melhor que sabes. Às vezes desejava ser mais famoso, quando isso acontece tens mais oportunidades como ator.  Mas costumo perguntar: como posso estar grato pelas coisas que tenho em vez das coisas que não tenho? Lamentar é um desperdício de vida", concluiu.

Newsletter

Fique a par de todas as novidades do SAPO Mag. Semanalmente. No seu email.

Notificações

Os temas quentes do cinema, da TV e da música estão nas notificações do SAPO Mag.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.