Jimmy Kimmel foi escolhido para ser o anfitrião da próxima cerimónia dos Óscares.

As boas críticas pelo trabalho como anfitrião dos Emmys em setembro reforçaram a sua posição na corrida para o programa de televisão que todos os anos gera mais audiências em todo o mundo, sucedendo a Chris Rock.

Nos últimos anos, a função também esteve ainda a cargo de Ellen DeGeneres, Seth MacFarlane e Neil Patrick Harris.

Jimmy Kimmel foi o anfitrião dos ESPYS em 2007 e dos American Music Awards por cinco vezes. Desde 2003 que está à frente do popular talk-show noturno "Jimmy Kimmel Live", da ABC , canal que renovou contrato com a Academia de Artes e Ciências Cinematográficas para transmitir a cerimónia até 2028 e passou a ter um maior papel na definição criativa da mesma.

A última vez que o apresentador de talk show noturno de um dos quatro grandes canais americanos esteve à frente da cerimónia foi David Letterman em 1995, que não permitiu esquecer o lendário Johnny Carson, que fez o mesmo por cinco vezes entre 1979 e 1984.

O recordista como anfitrião continua a ser o ator Bob Hope, com 19 vezes entre 1940 e 1978, seguido de Billy Crystal, com nove vezes de 1990 a 2012.

Os produtores Michael De Luca e Jennifer Todd estavam sob pressão para anunciar a escolha porque os prazos estavam a esgotar-se: nos últimos anos, o anfitrião tem sido anunciado até ao fim de outubro.

Para além de Kimmel, as especulações em Hollywood nos últimos dias andaram à volta de Ellen DeGeneres, Tina Fey, Steve Carell, Amy Schumer, Hugh Jackman, Julia Louis-Dreyfus e Kevin Hart.

Os Óscares serão a 26 de fevereiro de 2017.

Tudo o que se passa à frente e atrás das câmaras!

Receba o melhor do SAPO Mag, semanalmente, no seu email.

Os temas quentes do cinema, da TV e da música!

Ative as notificações do SAPO Mag.

O que está a dar na TV, no cinema e na música!

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOmag nas suas publicações.