Na sexta-feira ao fim da tarde, a Universal Pictures confirmou a notícia do Deadline que avançava que John Cena se ia juntar ao elenco de "Velocidade Furiosa 9".

Não foram adiantados detalhes, mas a imprensa especializada americana avançou que terá uma nova personagem e a sua entrada será para cobrir a ausência de Dwayne Johnson e do seu agente especial Luke Hobbs.

À semelhança de Dwayne Johnson, o lutador profissional e estrela da WWE tem feito uma transição para o cinema: fez "O Marine" (2006) e "12 Desafios" (2009) antes de revelar um talento para a comédia com "Descarrilada" (2015), "Só Podiam Ser Irmãs" e "Pai Há Só Um... Ou Dois " (2017).

Um papel secundário em "Bumblebee" era o seu filme de maior envergadura, pelo que "Velocidade Furiosa 9" é a sua maior oportunidade em Hollywood, como confirma nas primeiras declarações sobre o seu envolvimento à revista Entertainment Weekly, onde faz rasgados elogios à saga.

"Existem inúmeras maneiras de descrever o lado positivo de uma oportunidade como esta. Em primeiro lugar, sou um tipo dos carros e a saga foi construída nisso. Eles têm uma forma de criar esta narrativa familiar e torná-la uma verdadeira saga de sucesso e alcance global. Também são conhecidos por proporcionar grande ação e continuam a superar-se, mas nunca se esquivam da história e da narrativa que desenvolveram. Estão constantemente a redefinir a saga, mas não a identidade", avançou.

"Estou literalmente rodeado por um grupo de pessoas que são melhores do que pessoas qualificadas com muita experiência, portanto um ambiente para aprender. É realmente uma tremenda oportunidade", reforçou.

Vin Diesel tinha feito uma alusão vaga à possibilidade nas redes sociais no fim de abril, pelo que a notícia não é completamente inesperada: John Cena confirma que deve um agradecimento ao ator principal da saga por ter indicado que a oportunidade podia ser real numa altura em que não havia nada de concreto.

"Acho que colocou a rolar esta avalanche de oportunidades e estou muito feliz por ter a oportunidade. A todos os que estão ligados à saga e aos seus fãs faço a promessa que de vão ter o meu absoluto melhor", concluiu.

O primeiro "spin-off" da saga, "Velocidade Furiosa: Hobbs & Shaw", focado nos personagens de Dwayne Johnson e Jason Statham, chega aos cinemas a 1 de agosto, o que adiou "Velocidade Furiosa 9" para 21 de maio de 2020.

VEJA A MENSAGEM DE ABRIL DE VIN DIESEL.

Newsletter

Fique a par de todas as novidades do SAPO Mag. Semanalmente. No seu email.

Notificações

Os temas quentes do cinema, da TV e da música estão nas notificações do SAPO Mag.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.